Data de publicação: 07-02-2021 17:37:00 - Última alteração: 07-02-2021 17:42:04

Passageiros reclamam de aglomeração no transporte público

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Usuária da linha 3793 Rio Manso/Estação Eldorado, denuncia que os horários foram reduzidos e a quantidade de passageiros em pé ficou insuportável. Além da aglomeração, muitos passageiros não fazem o uso correto da máscara.

Renata Silva, que mora em Rio Manso, cidade que fica na Região Metropolitana, a 63 km da capital, explica que a viagem dura cerca de duas horas, mas os ônibus são do mesmo modelo daqueles usados nas linhas urbanas.


“Denuncio a aglomeração de pessoas no transporte público, mais especificamente nos ônibus que sai de Contagem e segue até Rio Manso. A tarifa é cara, dez reais e em plena pandemia diminuíram os horários e a quantidade de viagens. Quem precisa do transporte não tem outra opção e precisa se sujeitar a viagem em pé, inclusive as pessoas de idade avançada. Acho um absurdo as autoridades fecharem os olhos para essa situação”, reclamou.

A linha 3793 Rio Manso/Estação Eldorado é explorada pela empresa Saritur e fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

A reportagem do DC Online entrou em contato, mas a empresa Saritur mandou uma resposta automática orientando aos usuários a reclamarem fornecendo todos os documentos pessoais e o DER não respondeu aos questionamentos.

No site da empresa Saritur uma mensagem avisa que por causa da pandemia haverá suspensão de algumas atividades.


COMUNICADO IMPORTANTE

Vivemos um momento difícil de pandemia mundial do Coronavírus. O nosso negócio é feito para você estar mais perto de quem você ama, mas devido as medidas de isolamento social, restrições de circulação e a redução considerável na demanda, informamos que a partir do dia 24/03/2020, a Saritur suspenderá toda a sua atividade do sistema intermunicipal rodoviário (conectando cidades com linhas de médio e longo alcance) por tempo indeterminado.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br