Data de publicação: 07-02-2021 20:54:00 - Última alteração: 07-02-2021 20:58:43

Basquete de Contagem investe nas categorias de base

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Repórter

Galeria de fotos
 
O Contagem Towers voltou a treinar jovens e crianças para futuros campeonatos. As inscrições estão abertas para garotos de 9 a 17 anos na quadra do Jardim Piemonte onde são realizados os treinamentos.

Segundo o ex-jogador Wanderson Trigueiro, atual técnico do Contagem Towers, o foco são os garotos de 9 a 17 anos, mas os atletas acima de 18 anos, com vivencia no basquete, podem treinar com os atletas mais velhos.

“A nossa missão é a mesma da Comunidade Terapêutica Ele Clama, oferecer treinamentos de basquete como ferramenta de construção e transformação capaz de afastar os jovens das drogas e do uso abusivo de álcool, dando a oportunidade para conhecerem o esporte”, ressaltou.

Atualmente, são trinta jovens em treinamento. O Contagem Towers possui uma quadra e toda estrutura necessária para a prática do esporte. “O basquete é um esporte muito democrático e de fácil aprendizado. Além das drogas e álcool, o Contagem Towers também luta contra o racismo e a desigualdade social”, explicou o treinador.

Contagem Towers

Em apenas quatro anos de existência, o time adulto de basquete do Contagem Towers criado pela Comunidade Terapêutica Ele Clama, em 2016, foi bicampeão mineiro e conseguiu garantir vaga no Novo Basquete Brasil – NBB, o mais importante torneio do país.

Na época, por falta de patrocínio, o time não conseguiu participar do NBB. Mas atualmente, o projeto tem uma Lei de Incentivo Estadual aprovada que prevê dedução do ICMS devido das empresas.

“Quando for possível captar os recursos, o sonho de jogar novamente o campeonato adulto será possível. Mas por enquanto, estamos focados nas categorias de base dando oportunidades para jovens de Contagem e da região metropolitana de Belo Horizonte”, finalizou Wandão, ex-jogador do time do Minas Tênis Clube.

Atualmente, a Fundação Vicentin Rima e a Comunidade Terapêutica Ele Clama são os principais apoiadores do projeto do Contagem Towers.

Serviço:

Basquete Contagem Towers
Rua vereador Jurandino de Andrade 125 - bairro Jardim Piemonte - Betim (próximo ao Sesc Laces Contagem - Betim)
Informações: 9431-1666 - Wandão
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br