Data de publicação: 19-02-2021 16:17:00 - Última alteração: 19-02-2021 16:17:05

Idosos a partir de 87 anos começam a ser vacinados

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Janine Moraes/PMC
 
Idosos de 87 e 88 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 em Contagem na próxima segunda-feira (22). Para receberem a primeira dose do imunizante, é preciso fazer um cadastro on-line. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de que 1.145 pessoas dessa faixa etária sejam vacinadas.
 
A partir dos dados informados no formulário eletrônico, a SMS vai entrar em contato com o idoso ou um familiar, por telefone, para agendar a data da imunização, que poderá ocorrer em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou em casa. Atualmente, 14 salas de vacinação estão disponíveis na cidade, de acordo com a pasta.
 
No cadastro, são solicitadas informações como CPF, documento de identidade, endereço UBS de referência e um telefone para contato. O idoso que não tiver acesso à internet – nem quem o faça por ele – poderá se cadastrar na UBS mais próxima do endereço residencial.
 
Confirmação
 
“O agendamento para vacinação será realizado conforme a disponibilização da vacina pelo governo federal, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Plano Municipal de Vacinação”, afirma a SMS.
 
A secretaria ressalta também que a população deve ficar atenta para não receber nenhuma pessoa se passando por servidora da Prefeitura de Contagem se o agendamento da vacina ainda não tiver sido feito.
 
Ainda segundo a SMS, a segunda das vacinas está sendo aplicada conforme os critérios dos respectivos fabricantes: no caso da CoronaVac, o intervalo é de duas a quatro semanas após a primeira dose; e no da AstraZeneca, de três meses.
 
“O restante da população deverá aguardar a divulgação do calendário de vacinação, do público-alvo e dos locais para as próximas fases da imunização, que serão divulgados pela prefeitura”, finaliza a pasta.
 
Matérias relacionadas
Contagem começa a cadastrar idosos a partir de 85 anos para serem vacinados
Contagem começa a vacinar idosos acima de 89 anos contra a Covid-19
Sábado é “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br