Data de publicação: 22-02-2021 19:03:00

Alerta: risco de chuvas intensas está mantido na Grande BH

Contabilidade Eldorado
Foto: Inmet/Reprodução
 
Mais uma vez, a região metropolitana de Belo Horizonte está na rota de risco de chuvas intensas. Nesta segunda-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo que abrange não apenas a Grande BH, mas praticamente todo o Estado.
 
Nas próximas horas – até o fim da manhã de terça-feira (23) –, poderão ser registrados grandes volumes pluviométricos. A Defesa Civil de Minas Gerais também alertou para essa possibilidade.
 
Em Contagem, a tendência é de elevação nas temperaturas, o que deverá favorecer a ocorrência de pancadas com trovoadas ao longo da semana, já que a umidade está alta. A previsão é de termômetros variando entre 19°C e 26°C na terça-feira.
 
Na quarta-feira (24), o município também deve ter céu bastante encoberto e chuva com trovoadas isoladas. A mínima fica em 18°C e a máxima, em 28°C.
 
Vidas perdidas
 
As chuvas fortes e constantes vêm castigando Minas Gerais ao longo deste mês. De sexta-feira (19) até a manhã desta segunda-feira, seis pessoas morreram em Santa Maria de Itabira, na região Central. Entre as vítimas estão um menino de 5 anos e três integrantes de uma mesma família.
 
Segundo a Defesa Civil estadual, desde outubro – quando teve início o período chuvoso –, já foram contabilizadas 20 vítimas fatais em todo o território mineiro.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br