Data de publicação: 24-02-2021 12:14:00 - Última alteração: 24-02-2021 12:15:01

Jovens cineastas de Contagem participam de mostra do Vale do Aço

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Reprodução Internet
 
Dois estudantes de Contagem vão participar, na próxima quinta-feira (25), da 1ª Mostra de Cinema do Vale do Aço, intitulada “Los Películas de Audiovisual”, que acontece em Ipatinga desde a última terça-feira (23).
 
Os jovens cineastas Keven Jonatha e Alexandre Augusto são alunos da Escola Municipal Newton Amaral Franco e produziram os curtas-metragens “Jardim Encantando” e “Dia de Chuva”, respectivamente. As obras, ambas em stop motion, foram criadas em 2019 durante o projeto “Luz, Câmera & Ação”, desenvolvido desde 2017 pela bibliotecária Sheila Rodrigues e pela professora Sidneia Silva na própria instituição de ensino.
 
O evento cinematográfico ocorre em formato digital por conta da pandemia de Covid-19. A participação dos alunos de Contagem vai acontecer por meio deste link.
 
As produções
 
Em “Jardim Encantado”, Keven Jonatha mostra, por meio do seu personagem, refúgios que a mente humana pode criar para escapar do sofrimento e da solidão. Já o “Dia de Chuva” passeia pela seca do Nordeste com a criação de uma máquina que faz chover e alerta sobre o efeito estufa.
 
A produção de Alexandre Augusto já participou dos festivais Anima Mundi, Fest Curtas BH, Múmia Festival, Elas Festival e do festival Cineminha Online Fundação Clóvis Salgado.
 
“Além da presença na mostra do Vale do Aço nesta semana, eles já participaram neste mês do festival promovido pela Instituição Entre Olhos, vencendo a competição em duas categorias: ‘Voto Popular’ e ‘Melhor Animação’ com o curta ‘Menino do Morro’”, destaca Sheila.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br