Data de publicação: 02-03-2021 17:09:00

"Don Juan" foragido de Contagem é preso em Balneário Camboriú

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Um homem com mandado de prisão em aberto em Contagem pela prática de estelionato foi preso em Balneário Camboriú (SC). Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que atuou junto à corporação catarinense, o suspeito, de 22 anos, é conhecido por aplicar golpes em mulheres após conhecê-las em sites de relacionamento, modalidade apelidada de “Don Juan”.
 
Durante a investigação, conduzida pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, foi identificada também a participação da namorada dele, de 44 anos, em um dos crimes. Três veículos foram recuperados pela PCMG.
 
Segundo a polícia, o investigado foi levado para uma delegacia no Estado do Sul por conta de uma prática criminosa diferente (não informada). “Tão logo nós tomamos conhecimento, entramos em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina e dissemos quem era esse autor para que eles conferissem a identidade. Foi feita a qualificação e o cumprimento do mandado de prisão preventiva que estava em aberto aqui na comarca de Contagem”, disse o delegado Clayton Ricardo da Silva.
 
Na ocasião, foi constatado que o suspeito também era foragido da Paraíba pelos mesmos crimes cometidos em território mineiro, levando ao cumprimento de mais essa ordem judicial. Em Minas, ele já possui passagens por crimes patrimoniais e violência doméstica, e chegou a ser preso em 2018.
 
Como agia
 
De acordo com a PCMG, o homem conhecia as vítimas pela internet e, depois de marcar encontros pessoais, se passava por namorado delas. Com o relacionamento “firmado”, ele as iludia a fim de convencê-las de que havia uma reciprocidade entre eles, chegando até a promover vantagens estéticas e financeiras às mulheres, de acordo com o delegado.
 
Elas, então, eram convencidas a confiar ao investigado seus próprios bens, como veículos, e a fazer transferências bancárias para terceiros (aliados ao suspeito). A PCMG informou que as investigações tiveram início em julho do ano passado, justamente depois que uma vítima estranhou o sumiço do golpista sedutor.
 
“Ele pegou o carro como se emprestado fosse, saiu com ele e se ausentou por dois dias, o que despertou uma imensa suspeita. Ela passou a procurar o veículo e, por meio do rastreador que tinha nele, o localizou em Ribeirão das Neves, já na posse de outra pessoa, que soubemos também ser outra vítima”, detalha Silva.
 
Indiciamentos
 
O suspeito foi indiciado por duas modalidades de estelionato (obter vantagem ilícita e repassar bens que não possuía a terceiros). Já a namorada dele foi indiciada por ter recebido, em sua conta, o valor da venda de um veículo. A mulher admitiu para a polícia que utilizou o dinheiro para fazer uma viagem com o investigado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br