Data de publicação: 10-03-2021 18:31:00

Grupo Trama une literatura e artes cênicas no ambiente virtual

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Ator Carlos Henrique em cena de “O Meu Bernardo Monteiro”
 
Foto: Daniel Marcio/Divulgação
 
Até 10 de abril, o canal do Grupo Trama no YouTube vai exibir 13 cenas inspiradas em livros e textos de autores de Contagem. O projeto “LivroCenAção” une as artes cênicas à literatura em um flerte com a linguagem on-line.
 
A cada semana, dois ou três vídeos são disponibilizados na plataforma, e, aos sábados, é realizada uma roda de conversa virtual, via Zoom, com os autores e artistas envolvidos no trabalho.
 
Entre as obras exploradas pelo projeto estão “O Meu Bernardo Monteiro”, de Ailson Leite; “Orun”, de Ana Paula Sobrinho; e “Poesia Fora da Curva”, de Lecy Souza. A adaptação para o formato cinematográfico coube aos artistas Carlos Henrique, Cibele Andrade, Daniela Graciere, Elisângela Souza, Gabriel Rodrigues, Gabriel Vinícius, Gabriela Vieira, Kako Arancibia, lavínia Antônia, Léo Campos, Lúcio Honorato, Manu Macedo e Marco Túlio Zerlotini.
 
“Esperamos que a ação aumente ainda mais a conexão entre o teatro e a literatura, fazendo com que os artistas da cidade se conheçam, criem novas ações conjuntas e fortaleçam o sentimento de pertencimento a Contagem”, afirma Carlos Henrique, coordenador artístico da iniciativa.
 
Fundado em Belo Horizonte em 1998, o Grupo Trama está sediado em território contagense há uma década com o propósito de fortalecer a produção teatral e valorizar a cultural local.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br