Data de publicação: 14-03-2021 16:41:00 - Última alteração: 15-03-2021 15:45:34

Exposição virtual Mulheres Infinitas está em cartaz em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
 "Chackras", obra de Fabiana Santana, exposta no Centro Cultural de Contagem
 
A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Secej), promove durante este mês a exposição virtual "Mulheres Infinitas" dentro do projeto Tudoaver. Oito mulheres artistas do município se reuniram para mostrar virtualmente e presencialmente os seus múltiplos, diversos e infinitos talentos.
 
As obras de Daniela Moser, Fabiana Santana, Helena Rodrigues, Ivone Beoli, Junia Marques, Leir Barbosa, Mariane Olimpio e Zi Reis estão na mostra on-line e parcialmente presencial no Centro Cultural de Contagem, no hall do prédio da prefeitura, do prédio administrativo da Seduc/Funec e no Mercado Central.
 
Em breve, a Secej pretende levar as obras também para todas as regionais da cidade.
 
As artistas
 
Leir Barbosa e Helena Rodrigues são artistas versáteis, formadas pela escola Guignard, com um vasto currículo e experiência nas artes. Ambas estão presentes na mostra com pinturas que fazem uma crítica social e política para além de uma grande expressividade estética.
 
Fabiana e ZiReis são artistas com ampla experiência na arte urbana, grafite e muralismo. Fabiana cria figuras femininas/seres imagiários com uma abordagem muito particular. ZiReis também tem um trabalho bastante expressivo, explorando nesta série a afetividade e as relações familiares.
 
Daniela Moser faz colagens com recortes coloridos de papel e pintura, criando formas líricas e composições que lembram o corpo e a cidade.
 
Mariane Olímpio é uma artista muito sensível, que traz para a exposição algumas peças de uma instalação intimista, tendo a condição da mulher como ponto de partida para a sua profunda reflexão.
 
Júnia Marques desenvolve pinturas com temáticas tradicionais, como flores, paisagens e objetos, numa abordagem clássica.
 
Ivone Beoli passeia entre a figuração e a abstração com pinturas impregnadas de simbolismo e relatividades.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br