Data de publicação: 08-04-2021 00:53:00 - Última alteração: 08-04-2021 01:13:46

Leitor reclama de podas de árvores no bairro JK

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Divulgação / reclamante

Segundo o leitor, algumas podas de árvores nas ruas Costa e Silva e Rodrigues Alves, no bairro JK, têm sido feitas sem critério e sem cuidado com a saúde das árvores.

Estariam suprimindo árvores saudáveis sem necessidade e por pessoas sem conhecimento. O reclamante reforçou ainda, que equipes estariam perguntando aos moradores se querem cortar alguma árvore.

Nota da Secretaria de Meio Ambiente de Contagem - Semac   

Segundo o Semad, todos os pedidos de poda ou supressão são previamente vistoriados e analisados pelos técnicos que avaliam a situação fitossanitária de cada indivíduo arbóreo para estabelecer a real necessidade e qual a melhor intervenção a fazer.

Sempre é observada a segurança, a questão ambiental e os preceitos estabelecidos pela legislação vigente. Após esta análise é emitida uma ordem de serviço para o setor responsável para execução do serviço definido. Em casos de denúncias de poda ou corte de árvores sem a devida autorização é feita a fiscalização e a autuação pela fiscalização ambiental.

No caso relatado que “equipes estariam perguntando aos moradores se querem cortar alguma árvore”, é recomendado que seja feita a denúncia formalmente com dados, nomes, datas e outras informações para que seja feita a devida apuração e responsabilização dos responsáveis.

No caso da poda de árvores nas ruas Costa e Silva e Rodrigues Alves, no bairro JK, foram executadas de acordo com as recomendações estabelecidas pela área técnica. Ainda de acordo com a Semad, 90% dos pedidos de podas e cortes são realizados por solicitação dos próprios moradores.


Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br