Data de publicação: 08-04-2021 17:18:00

Aberto o cadastro para vacinação de profissionais da rede privada de saúde

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Robson Repórter
 
Trabalhadores da área da saúde do setor privado já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19 em Contagem. O procedimento é feito exclusivamente por meio de um formulário on-line disponível no site da prefeitura.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização será feita de acordo com as doses recebidas e com as orientações do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação. O agendamento será confirmado por e-mail.
 
São considerados trabalhadores da saúde, conforme consta no Plano Nacional de Imunização, trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de 14 categorias: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; além de agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros).
 
Estão incluídos ainda os profissionais que atuam em cuidados domiciliares (programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, do Instituto Médico Legal e do Serviço de Verificação de Óbito que tenham contato com corpos potencialmente contaminados, e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar,
atenção básica, clínicas e laboratórios.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br