Data de publicação: 13-04-2021 18:42:00

Novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico toma posse

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
 
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), Fernando Passalio, foi empossado pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta terça-feira (13). Ele assume o cargo no lugar de Cássio Rocha de Azevedo, que se afastou da função para tratar problemas de saúde.
 
Passalio já atuava na pasta desde o início da atual gestão estadual. Durante a cerimônia de posse, Zema destacou os resultados obtidos pela secretaria desde 2019. “Com dois anos de gestão, atraímos cinco vezes mais que o último governo. Apesar das dificuldades financeiras, temos sido capazes de produzir resultados melhores para o cidadão”, disse o governador.
 
O novo titular da Sede ingressou na pasta como subsecretário de Desenvolvimento Regional e, mais recentemente, atuava como secretário-adjunto. “Os desafios são enormes, mas os resultados vieram e foram gigantes. Hoje, temos recordes, atraindo mais de R$ 118 bilhões em novos negócios e a expansão daqueles que aqui estão, e com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos”, afirmou.
 
Perfil
 
Natural de Belo Horizonte, Passalio é administrador de empresas e gestor de instituições financeiras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduado em auditoria governamental pela Universidade Gama Filho. Ele também é formado em políticas de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável pela Universidade de Medellin, na Colômbia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br