Data de publicação: 20-06-2007 00:00:00

Aprovado em 1º turno com um voto contrário.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

O projeto de lei que cria 100 cargos comissionados para a administração municipal de Contagem foi em votação nesta terça-feira, 19.06. As galerias da Câmara estavam lotadas de cidadãos de posições contrárias que fizeram questão de participar.

Os trabalhadores da educação que estão em estado de greve tomaram partido da questão e se mostraram contrários ao projeto. A secretaria de administração enviou aos vereadores um relatório comparando os cargos existentes atualmente e os que existiam nas administrações anteriores. Com isso, os vereadores que se mostravam contrários ao projeto decidiram votar a favor.

O único vereador contrário ao projeto foi o Jander Filaretti, mas os vereadores do PSDB Joaquim da Loja e Ciro Campos não compareceram para a votação. A vereadora Maria José Chidi votou a favor e falou dos números apresentados pela secretaria de administração dizendo que nas administrações passada os números de funcionários comissionados eram maiores que os atuais.

O vereador Dimas Fonseca votou a favor, mas soliticitou que a secretaria de administração mandasse um relatório mais detalhado sobre os cargos ocupados desde dezembro de 2006 e os cargos vagos.

O vereador Jander Filaretti disse fez o seu papel de oposição e que ele é o único vereador da Casa que não indicou funcionários para trabalhar na administração pública. Os vereadores Gueber Ferreira e Pastor Ronaldo justificaram seus votos dizendo que estudaram juridicamente o projeto e que a criação dos cargos tem o respaldo legal.

O projeto de lei volta a ser votado em 2º turno na próxima terça-feira, 26 de junho, na Câmara Municipal de Contagem.

Em Brasília – Alheio às críticas dos sindicatos de servidores, que protestaram segunda-feira contra o reajuste dos cargos de direção e assessoramento superior (DAS), o governo anunciou ontem a criação de mais gratificações dessa natureza.

Medida Provisória publicada no Diário Oficial autorizou a abertura de outros 626 postos comissionados, elevando para 22.189 o número total. Com isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva amplia um recorde que já lhe pertencia, de 21.563 DASs. Em 2002, último ano do governo Fernando Henrique Cardoso, o saldo era de 19.209.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br