Data de publicação: 02-06-2021 17:32:00

Demora dos Correios para entregar mercadorias é alvo de queixas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Google Street View/Reprodução
 
A demora na entrega de mercadorias pelos Correios tem desagradado os consumidores. Uma leitora do Diário de Contagem, que prefere não ser identificada, diz que aguarda a chegada de uma compra há mais de um mês, e que, de acordo com o rastreamento, o produto já está no centro de distribuição do bairro Cidade Industrial desde 21 de maio.
 
“Foi feita uma tentativa de entrega no último dia 27, justamente no momento em que não havia ninguém para receber a mercadoria, infelizmente. De lá para cá, eu sequer vi um veículo da empresa passar pela minha rua. Ou seja: além de demorarem quase uma semana para despachar o produto da unidade contagense, demoram para tentar entrega-lo novamente”, lamenta.
 
Procurada, a Superintendência de Minas Gerais afirmou que “as operações dos Correios na região de Contagem, bem como em todo o Estado de Minas Gerais, seguem ocorrendo dentro da normalidade”. Ainda segundo a companhia, “para solucionar situações pontuais, a empresa solicita aos clientes que informem os dados dos objetos postais por meio do Fale Conosco”.
 
Questionada sobre a possibilidade de retirada diretamente nas unidades dos Correios, a superintendência disse que esse procedimento é necessário apenas quando for orientado por meio de mensagem enviada aos destinatários ou disponibilizada no status “Aguardando Retirada”, no sistema de rastreamento do site da empresa.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br