Data de publicação: 20-06-2021 23:40:00 - Última alteração: 20-06-2021 23:45:04

Protesto contra o presidente da República, em BH, reúne milhares de manifestantes

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Bruno Bertini
 

Galeria de fotos ( Bruno Bertini)

 

Um grande número de manifestantes se reuniram neste sábado (19), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para protestar contra o presidente Bolsonaro e exigir a ampliação da vacinação no país.
 

A manifestação organizada pelas redes sociais, conseguiu reunir movimentos populares, lideranças sociais, estudantes, professores, partidos políticos, centrais sindicais e muitas pessoas, pais e filhos, jovens que fizeram cartazes e faixas com dizeres variados de protesto demonstrando o descontentamento com o atual governo federal e estadual.

 

A maioria das pessoas usam máscaras, carregavam álcool em gel e algumas usavam até itens de segurança utilizados somente dentro de unidades de saúde, mas mesmo assim, houveram aglomerações. 

 

De acordo com os organizadores, cerca de 6 mil máscaras são distribuídas para garantir a proteção e que “esse governo é mais perigoso que o vírus. Estamos chegando a 500 mil mortes e não podemos banalizar o vírus".

 

A cidade de Contagem foi representada por lideranças de movimentos, coletivos, partidos políticos e estudantes locais que se concentraram na praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado. Dois ônibus e vários carros saíram em carreata até a praça da Liberdade. 

 

A professora e coordenadora da Frente Brasil Popular de Contagem, Adriana Souza, disse que voltou às ruas com máscara, álcool em gel e procurando manter alguma segurança sanitária. “Não vamos permitir que nosso país continue sendo destruído e nossa gente assassinada. Queremos a saída de Bolsonaro por todos os crimes que ele cometeu”.

 


Foto: Bruno Bertini

 

O também professor, artista plástico e ambientalista criador do coletivo Boi Rosado ambiental, Severino Iabá, disse que também está indignado com os desmandos do presidente e que está preocupado com a fome que assola os brasileiros. Ele montou invervenção artisticas intitulada “O Genocídio” formada por pratos de alumínio que protestam contra a fome e os absurdos falados pelo presidente Bolsonaro.

 

Todos os grupos se organizaram, começaram o protesto na praça da Liberdade, se alinharam descendo a avenida João Pinheiro, viraram à direita na rua dos Timbiras, a esquerda na avenida Afonso Pena, à direita na avenida Amazonas, à direita na rua dos Tupinambás e a esquerda na avenida dos Andradas para chegar na praça da Estação, onde o protesto foi finalizado.

 


Foto: Robson Repórter

 

Segundo a Guarda Municipal de BH, o protesto seguiu sem incidentes. Logo após as 17 hs, os agentes começaram liberar a pista da avenida dos Andradas pedindo que os manifestantes se dispersassem.  A Polícia Militar acompanhou o protesto de longe.

Galeria de fotos ( Robson Repórter)

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br