Data de publicação: 21-06-2021 15:14:00

Cortes de energia elétrica estão proibidos por mais três meses

B&D Contabilidade
Foto: Agência Brasil/Arquivo
 
A proibição do corte de energia elétrica por inadimplência para os consumidores de baixa renda foi prorrogada por mais três meses pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Resolução Normativa 928/2021 se encerraria no próximo dia 30, mas foi estendida até 30 de setembro. A medida contempla aproximadamente 12 milhões de famílias que contam com a tarifa social.
 
A decisão não isenta os clientes de quitar as contas, apenas garante o fornecimento àqueles que não têm condições de pagá-las devido às dificuldades financeiras do momento.
 
O coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcelo Barbosa, afirma que a iniciativa é importante para “preservar condições mínimas de dignidade a milhões de pessoas que sofrem com a crise econômica e sanitária que se arrasta há mais de um ano provocada pela pandemia da Covid-19”.
 
Ele destaca ainda que os consumidores contemplados pela medida que porventura tiverem a energia cortada devem procurar imediatamente a concessionária, e, se o problema não for resolvido, devem denunciar o caso à Aneel e buscar ajuda no Procon do município em que residem.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br