Data de publicação: 22-06-2021 12:28:00

Festa clandestina é interrompida em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Mais uma festa clandestina foi interrompida em Contagem. Desta vez, uma ação conjunta entre a Guarda Civil (GCC), a Polícia Militar e fiscais de Vigilância Sanitária, Posturas e Meio Ambiente flagrou cerca de 150 pessoas aglomeradas e sem máscaras em um sítio no bairro Liberdade I, na regional Vargem das Flores.
 
O evento irregular, chamado “Festa das Patroas”, teve venda de ingressos e até DJ, e aconteceu no último fim de semana. Uma denúncia anônima levou a patrulha Pacto pela Vida ao local.
 
“Flagramos um completo desrespeito aos protocolos sanitários. Além disso, o organizador não apresentou nenhum contrato celebrado com o proprietário do sítio. Dada a gravidade da situação, encerramos o evento e dispersamos as pessoas”, relatou o coordenador da operação, o supervisor da GCC, Rone Machado.
 
A ação fez parte de uma operação noturna realizada entre quinta-feira (17) e domingo (20). Nesse período, mais de 100 estabelecimentos foram fiscalizados. Segundo a prefeitura, 13 foram notificados, dois, embargados, e um, interditado.
 
Eventos proibidos
 
De acordo com o Decreto nº 125, de maio último, o funcionamento de casas de shows e boates e a realização de eventos com venda de ingressos permanecem proibidos na cidade devido à pandemia de Covid-19. Já as festas em buffets e espaços infantis estão permitidas até as 23h, com duração máxima de cinco horas e sem cobrança de entrada.
 
Os bares e restaurantes também podem funcionar até as 23h, diariamente, desde que cumpram os protocolos sanitários de distanciamento social, mesas com até quatro pessoas, uso de máscara e álcool em gel.
 
Denúncias
 
A população pode denunciar anonimamente os eventos irregulares e/ou os estabelecimentos que não cumprem as medidas sanitárias e de prevenção contra o novo coronavírus por meio da Central 153.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br