Data de publicação: 23-06-2021 10:47:00 - Última alteração: 23-06-2021 11:25:58

Dois novos pontos de vacinação são inaugurados em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

“Arraiá pela Vida” no Shopping Contagem

Foto: Robson Repórter

Galeria de fotos


A Secretaria Municipal de Saúde fez parcerias com os shoppings Contagem e Big para criar os “Arraiás pela Vida”, postos de vacinação com temática junina que têm a missão de ampliar a imunização contra a Covid-19 em Contagem. Os novos pontos foram inaugurados na última terça-feira (22).

No Shopping Contagem, o atendimento é no formato drive-thru. Segundo a diretora de Imunização do município, Clarissa Domingos de Castro, o imunizante CoronaVac está sendo aplicado nas pessoas a partir de 49 anos; e o AstraZeneca, está atendendo ao público que busca a segunda dose. Também está sendo oferecida a vacina contra a gripe.

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), esteve presente nas inaugurações e disse que os novos postos vão ajudar na ampliação da vacinação. “Os pontos são centrais, têm segurança para evitar aglomerações e possibilitam ampliar o horário de atendimento até às 20h”, ressaltou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, os postos de vacinação montados nos shopping centers permitem vacinar um número maior de pessoas justamente por causa do horário é ampliado.

"Quero reforçar a importância de tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, mas também tomar a vacina Influenza contra a gripe. Assim que o Estado enviar mais vacinas para Contagem, vamos fazer como na semana passada: vacinar 40 mil pessoas”, adiantou o secretário.

A gerente de marketing do Shopping Contagem, Fabiana Ferrara, disse que tanto o centro de compras quanto o Executivo querem que a pandemia vá embora. "A prefeitura queria ampliar a vacinação, e o shopping queria fazer uma festa junina, mas sem aglomeração. Assim, surgiu a ideia de criar uma festa junina de vacinação drive-thru, o 'Arraiá pela Vida'. Aqui, o público se vacina, ganha brindes e ainda pode fazer compras no mall”, disse.

O outro “Arraiá pela Vida”, montado no Big Shopping, no bairro Eldorado, na loja 284, também funciona de 12h às 20h, de segunda a sexta-feira, mas não é no formato drive-thru.

A demanda nos dois novos pontos de vacinação foi grande já nos primeiros minutos de funcionamento. 

Requisitos gerais para a vacinação:

– Apresentar documento de identificação com foto e CPF;
– Apresentar comprovante de endereço;
– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Arraiá pela Vida no Shopping Contagem/drive-thru
Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral
Estacionamento G1

Arraiá pela Vida no Big Shopping
Avenida João César de Oliveira, 1275 – Eldorado
Loja 284

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br