Data de publicação: 23-06-2021 15:18:00 - Última alteração: 23-06-2021 16:12:05

Contagem se une à Arquidiocese de BH para combate à fome

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), se reuniu com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e aderiu ao movimento da arquidiocese da capital que visa discutir medidas de combate à fome no período da pandemia. O encontro virtual, realizado na última terça-feira (22), contou com a presença de prefeitos, secretários e autoridades de 20 dos 28 municípios participantes.

A proposta da ação é garantir o direito à alimentação através de programas e políticas públicas. Um grupo de trabalho foi criado pela Arquidiocese e estabelecerá reuniões com cada prefeitura para debater as medidas de enfrentamento à carência alimentar.

Durante a reunião, a prefeita de Contagem sugeriu também a inclusão de debates sobre políticas públicas para a população em situação de rua, contra o trabalho infantil e a evasão escolar e reforçou a importância da ação. “Estou feliz por fazer parte deste momento importante e aproveito a oportunidade para dizer que, juntos, podemos fazer mais para combater esse problema sério que é a fome e suas consequências. É fundamental se fortalecer para enfrentar essa questão. Parabenizo a Arquidiocese pela articulação, e reafirmo o compromisso de Contagem”, destacou Marília Campos.

A Superintendente de Segurança Alimentar de Contagem, Cida Miranda, é uma das articuladoras do projeto da arquidiocese. Ela também participou da reunião e afirmou que o problema da fome é agravado por uma crise econômica e sanitária no país. “Diante disso, o poder público precisa se fortalecer e promover o direito fundamental de acesso à alimentação”, disse.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br