Data de publicação: 19-07-2021 14:39:00 - Última alteração: 26-07-2021 14:32:27

Contagem transfere gestão do hospital de campanha

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Galeria de fotos
 
O Hospital de Campanha de Contagem, antigo Santa Helena, localizado no bairro Eldorado, teve a gestão transferida para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) e passou a se chamar “Centro Especializado em Assistência Covid-19”. O contrato foi assinado pela prefeitura e pela entidade na última sexta-feira (16) durante uma cerimônia simbólica.

A parceria será de seis meses, mas poderá ser prorrogada, caso seja de interesse de ambas as partes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o investimento é de R$30 milhões, sendo que são previstas melhorias no atendimento e na equipe de trabalho.

O hospital possui capacidade de 90 leitos, sendo 30 de UTI e 60 de enfermaria, a serem administrados conforme a demanda. Ainda de acordo com a pasta, as internações e os demais serviços de apoio assistencial deverão ser oferecidos 24 horas por dia.

O novo contrato prevê também consultas médicas em especialidades como cardiologia, neurologia e cirurgia geral. Além de exames complementares, que passarão a ser realizados dentro do próprio hospital, sem a necessidade de deslocamento, como eram feitos anteriormente.

Expectativas de melhoria

Durante a solenidade assinatura do contrato, o secretário de Saúde, Fabrício Simões, afirmou que a nova parceria visa “ofertar a assistência médica necessária para atender aos pacientes afetados pela Covid-19”.

Já o superintendente geral da FHSFA, Helder Avelino Yankous Santos, ressaltou o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto atual. “Durante a pandemia todos puderam perceber a importância do SUS que é um diferencial no atendimento aos pacientes infectados. Espero que os recursos que vieram do Governo Federal para o combate à Covid-19 sejam mantidos para a assistência da população em geral. Espero realmente que a valorização do SUS não seja passageira”, disse.

A prefeita Marília Campos (PT) também destacou suas expectativas quanto ao contrato firmado. “Com a chegada da fundação em Contagem, esperamos que o atendimento aos usuários melhore e seja humanizado”, declarou.

Fundação Hospitalar São Francisco de Assis

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma instituição filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. A Fundação é reconhecida como referência em Minas Gerais no atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, região metropolitana, bem como em outras regiões. Com ambiente acolhedor, atendimento humanizado e profissionais diferenciados, a Fundação traduz para pacientes, familiares e acompanhantes a sua filosofia de trabalho - baseada no tripé Cortesia, Entusiasmo e Planejamento.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br