Data de publicação: 03-08-2021 14:50:00 - Última alteração: 03-08-2021 14:56:15

Educadores de Contagem terão segunda dose da AstraZeneca antecipada

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Os trabalhadores da educação de Contagem que receberam a vacina AstraZeneca/Fiocruz terão o ciclo de imunização contra a covid-19 antecipado. O anúncio foi feito pela prefeitura do município na última segunda-feira (2). O intervalo de 12 semanas, recomendado pelo Ministério da Saúde, passa a ser de 30 dias para este grupo.

Segundo a administração municipal, a medida visa auxiliar na retomada segura das aulas presenciais na cidade. A bula da AstraZeneca/Fiocruz recomenda que a segunda injeção seja administrada entre quatro e 12 semanas após a aplicação da primeira dose.

A prefeitura orienta ainda que os profissionais da educação que já completaram o prazo de 30 dias desde o recebimento da primeira dosagem do imunizante procurem um posto de vacinação mais próximo para a aplicação da segunda dose.

A vacinação ocorre das 8h às 15h nas unidades de saúde e das 15h às 21h nos shoppings. 

Requisitos

No momento da vacinação, o trabalhador da educação que atua em Contagem deve apresentar documento de identificação com foto, além de comprovantes, como contracheque dos últimos três meses, Carteira de Trabalho e Previdência Social com especificação da função, contrato de trabalho ou declaração de vinculação ativa como trabalhador emitida pelo estabelecimento de ensino.

Além disso, é necessário não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br