Data de publicação: 11-08-2021 14:49:00

Congresso debate desigualdade social e pobreza na pandemia

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Vivian R. Ferreira

Estão abertas as inscrições para o 26º Congresso Internacional de Assistência Social, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), em 30 e 31 de agosto. O evento on-line tem como tema “Desigualdade social e pobreza: impactos psicossociais da pandemia”.

Segundo a instituição, o objetivo do encontro é gerar momentos de reflexão e interlocução sobre os processos histórico-sociais que resultaram nas desigualdades sociais, agravadas pela pandemia da Covid-19.

A programação tem início às 19h30, nos dois dias, e prevê palestras, debates e apresentação de tópicos relacionados. O evento é destinado a trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, educadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, orientadores, cuidadores de idosos, gestores sociais, acadêmicos, conselhos de direitos, conselhos tutelares, trabalhadores do sistema de garantia de direitos e demais interessados na temática.

A inscrição deve ser feita por meio do site da LBV. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail congressosocial@lbv.org.br.

Legião da Boa Vontade

A LBV é uma entidade de direito privado de assistência social. Foi fundada em 1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br