Data de publicação: 12-08-2021 18:53:00

Centro Médico Veterinário da Una é inaugurado em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Janine Moraes/Prefeitura de Contagem

Foi inaugurado nesta quinta-feira (12) o Centro Médico Veterinário da Una Contagem. No espaço, serão oferecidos atendimentos completos para animais de pequeno porte, como cães e gatos, e procedimentos clínicos para os de grande porte, como equinos e bovinos.

Segundo informações da Una, 250 atendimentos mensais são previstos para o local. Um convênio foi firmado entre a instituição e a prefeitura de Contagem, que terá uma cota mensal na clínica e poderá encaminhar animais em situação de abandono ou vulnerabilidade para tratamentos, bem como tutores impossibilitados de arcar com serviços veterinários.

O Centro também vai atender o público em geral, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h. No período noturno, acontecerão as aulas práticas para os cerca de 450 alunos do curso de Medicina Veterinária da unidade.

Infraestrutura

O espaço conta com três consultórios e um centro cirúrgico. Exames bioquímicos, de sangue, fezes, urina e análise de tecido, além de diagnósticos por imagem, poderão ser feitos no local. O Centro também realizará castrações, tartarectomia (limpeza de tártaro) e atendimento a animais com problemas infectocontagiosos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br