Data de publicação: 23-08-2021 16:26:00 - Última alteração: 23-08-2021 16:27:21

Guarda civil de Contagem é preso por fazer disparos em via pública

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução/Guarda Civil de Contagem

Um guarda civil de Contagem foi preso no último domingo (22) por fazer disparos para o alto com uma arma de fogo na Avenida Abílio Machado, no bairro Inconfidência, em Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

O homem, de 31 anos, estava de folga, quando foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), que se deslocava para atender uma outra ocorrência na região.

O guarda alegou ter sido expulso de uma festa por uma pessoa que teria agredido a própria esposa. Porém, segundo a PM, não houve nenhum chamado de agressão para o local.  

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social de Contagem afirmou que a arma utilizada pelo autor dos disparos é particular e não pertence à Guarda Civil. Além disso, um procedimento interno foi aberto para apurar o caso.

Ainda de acordo com a pasta, o agente foi realocado em atividades administrativas que não exigem o porte de arma. “Concomitantemente, será instaurado um processo administrativo, que prevê penalidades graves, inclusive exoneração do integrante”, finaliza o texto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br