Data de publicação: 24-08-2021 14:23:00 - Última alteração: 24-08-2021 14:28:58

Bombeiros mineiros prestam ajuda humanitária no Haiti

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros de Minas Gerais desembarcaram na última terça-feira (23) em Porto Príncipe, capital do Haiti, para prestarem ajuda humanitária ao país. Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu a ilha caribenha em 14 de agosto. Até o momento, cerca de 2,2 mil mortes foram confirmadas.

Quatro militares do Estado compõem a equipe de brasileiros no local: capitão Tiago Silva Costa, tenente Rafael Rocha, sargento Wesley Bernardes Faria e sargento Thales Leite Braga.

Os mineiros contam com ferramentas tecnológicas para auxiliar nos trabalhos dos próximos dias, como equipamentos de precisão que captam ruídos e detectam sinais vitais em meio aos escombros. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, atualmente, o grupo é o único presente no país munido desse tipo de suporte.

Ainda de acordo com a corporação, a equipe mineira relatou que as primeiras impressões são de que a situação no Haiti se assemelha ao cenário de Moçambique em 2019. Os militares também participaram de uma missão no país africano há dois anos, quando o ciclone tropical destruiu a região de Idai.

Na próxima quarta-feira (25), os bombeiros seguirão para Les Cayes, uma das cidades mais atingidas pelo tremor.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br