Data de publicação: 27-08-2021 20:56:00 - Última alteração: 30-08-2021 17:49:13

Preso em Contagem suspeito de recondicionar peças automotivas proibidas

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Contagem, na quarta-feira (25), o proprietário de uma empresa de recondicionamento de peças, itens de segurança proibidos de serem recondicionados. O suspeito de estelionato, fraude no comércio e crime contra relações de consumo foi conduzido à Delegacia Especializada.

Na empresa foram encontradas mais de 2,5 mil peças automotivas que compõem alguns itens de segurança já recondicionadas, embaladas e preparadas para a venda. Milhares de sucatas que seriam transformadas também foram encontradas.

Policiais civis da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA) encontraram no estabelecimento, uma grande quantidade de peças componentes da suspensão de veículos automotores, como sucatas de amortecedores, pivôs e bandejas.
 
De acordo com as investigações, as peças eram recondicionadas, pintadas para esconder o nome do fabricante, embaladas em caixas com o nome da empresa e distribuídas ao consumidor final por meio de transportadoras como se fossem materiais novos.

O empresário, de 42 anos, alegou que a empresa possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para o exercício da atividade comercial em recondicionamento de motores. 

Mas de acordo com a delegada Gislaine de Oliveira Rios Xavier, que coordenou as investigações, a Resolução n° 611/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), proíbe a destinação de partes, peças ou itens de segurança para consumidores finais, independentemente do estado em que se encontram, sendo restrita para reciclagem e tratamento de resíduos.

A Polícia técnico-científica foi acionada para efetuar a perícia. As peças automotivas, sucatas e produtos prontos para consumo, foram apreendidas e  o proprietário foi autuado em flagrante delito. Outros funcionários que trabalhavam com o processo de recondicionamento das peças, também foram conduzidos à Delegacia Especializada.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br