Data de publicação: 09-09-2021 18:44:00 - Última alteração: 09-09-2021 18:44:49

Atleta do Norte de Minas é destaque na seleção brasileira de basquete

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

A atleta mineira Kamilla Cardoso, de 20 anos, é pivô da seleção brasileira de basquete e tem ganhado destaque no esporte. Em junho deste ano, o Brasil conquistou a medalha de bronze na AmeriCup 2021, realizada em San Juan, Porto Rico, tendo vencido o Canadá por 87 a 82 na segunda prorrogação. Kamilla foi considerada a melhor jogadora da equipe no ranking de eficiência.

Por trás da versatilidade e do ótimo tempo de bola que possui, há uma história de vida humilde. Nascida em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, Kamilla Cardoso chegou a ser assistida da Legião da Boa Vontade (LBV), que presta serviços de assistência social, e participou dos 8 aos 10 anos das atividades de convivência oferecidas pela instituição.

“Eu tenho memórias marcantes da LBV, mas a que vai ficar gravada para sempre em meu coração é a disponibilidade dos educadores de cuidar das crianças com muito Amor, carinho, fazendo tudo o que podiam, não deixando faltar nada para nós”, ressalta Kamilla.

A atleta também destaca a importância da atividade física na infância. “Na minha opinião, o esporte é uma forma de as crianças se divertirem e poderem ainda melhorar a vida, de tirá-las das ruas e incentivá-las a seguir o caminho certo”, afirma.

A LBV disponibiliza em seu site outras histórias de atletas promissores assistidos pela organização. Os interessados em fazer doações podem conferir as informações também no endereço eletrônico.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br