Data de publicação: 13-09-2021 13:56:00 - Última alteração: 13-09-2021 14:01:15

Contagem paga sexta parcela do vale merenda

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Reprodução/Internet

As famílias beneficiárias do CadÚnico podem receber o pagamento da sexta parcela do Vale Merenda de Contagem a partir desta segunda-feira (13). As datas foram escalonadas de acordo com a letra inicial do nome do responsável pelos estudantes (confira no final da matéria) para evitar aglomeração nos supermercados credenciados.

A disponibilidade do crédito pode ser consultada no site da prefeitura. Têm direito ao Vale Merenda as famílias em situação de vulnerabilidade social, com filhos em idade escolar, e/ou aquelas com crianças e jovens matriculados na rede municipal de educação, na Fundação de Ensino de Contagem ou em escolas da rede parceira, que realizaram o cadastro entre 19 e 23 de abril.

O valor de R$ 50 por estudante, limitado a dois benefícios por família, vem sendo pago devido à suspensão das aulas presenciais, ocasionada pela pandemia de Covid-19. Muitos alunos encontram dificuldades para se alimentar fora da escola. 

O Vale Merenda pode ser utilizado apenas para a aquisição de itens de gênero alimentício da cesta básica, hortifrúti e carnes. A obtenção de bebidas com o benefício é proibida. No momento da compra, é preciso apresentar um documento com foto e CPF diretamente no caixa.

A Superintendência de Organização e Administração da Rede Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Contagem esclarece dúvidas sobre o assunto por meio do e-mail seduc.assistalimentar@edu.contagem.mg.gov.br.

Confira o cronograma de pagamento da quinta parcela do Vale Merenda:
  • Iniciais A, B, C: 13 a 27 de setembro;
  • Iniciais D, E, F, G: 14 a 27 de setembro;
  • Iniciais H, I, J, K: 15 a 27 de setembro;
  • Iniciais L, M, N, O, P: 16 a 27 de setembro;
  • Iniciais Q, R, S, T, U: 17 a 27 de setembro;
  • Iniciais V, W, X, Y, Z: 18 a 27 de setembro.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br