Data de publicação: 13-09-2021 15:50:00 - Última alteração: 13-09-2021 15:52:19

Selecionados do Trilhas de Futuro têm até sexta-feira para se matricularem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Reprodução/Internet

Estão abertas até a próxima sexta-feira (17) as matrículas para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Trilhas de Futuro, iniciativa do governo de Minas Gerais, em parceria com instituições de ensino privadas, que visa capacitar e aumentar a empregabilidade dos jovens. O resultado foi divulgado no último dia 10 e está disponível no site do programa.

Os candidatos selecionados devem comparecer à escola credenciada portando a documentação solicitada. Caso o estudante seja menor de 18 anos, é preciso que os responsáveis se apresentem no local para efetuar a matrícula.

O Trilhas de Futuro ofertou 75 mil vagas em 58 opções de cursos de áreas do conhecimento variadas. Ao todo, 110 municípios mineiros foram contemplados e 268 mil pessoas se inscreveram.

Segundo o governo do estado, a seleção foi feita tendo em vista a disponibilidade de vagas e cursos nas instituições indicadas pelos candidatos. Além disso, tiveram prioridade estudantes da rede estadual de ensino, seguidos por alunos da federal ou municipal, depois por aqueles de escolas particulares e, por fim, os egressos do ensino médio.

Em caso de empate, seguiu-se o regulamento que previa menor idade, não possuir ocupação profissional e sorteio.

Ainda de acordo com a administração estadual, 70% dos selecionados são alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos, os outros 30% já concluíram essa etapa de ensino. Estudantes da rede estadual compõem 88% dos contemplados.

Vagas remanescentes

Entre 23 e 28 de setembro, será aberta uma nova chamada para ocupar as vagas remanescentes do Trilhas de Futuro. As inscrições deverão ser feitas também pelo site do projeto. Neste caso, o critério de seleção será quem se inscrever primeiro.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br