Data de publicação: 07-10-2021 16:56:00 - Última alteração: 07-10-2021 16:57:57

Cievs de Contagem recebe visita do Ministério da Saúde

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Fábio Silva/Prefeitura de Contagem

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Contagem (Cievs) foi o primeiro de Minas Gerais a receber a visita do coordenador do Cievs Nacional do Ministério da Saúde, Pedro Presta Dias. O objetivo do encontro, realizado na última terça-feira (5), foi o monitoramento e alinhamento das ações dos núcleos regionais com o central.

“A visita é um importante marco para a saúde de Contagem. Ela nos ajudará a nortear os próximos passos para a consolidação da nossa unidade municipal trazendo respostas rápidas às emergências (ambientais, de saúde humana e de animais), além das notificações de doenças compulsórias e exóticas para todo o país”, detalhou a coordenadora do Cievs Contagem, Roseli Andrade.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde de Contagem, José Renato de Rezende Costa, o centro foi “muito bem avaliado” pela coordenação nacional.  

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e da Superintendência Regional de Saúde também participaram da reunião, bem como técnicos de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br