Data de publicação: 14-10-2021 18:35:00

Material reúne acervo de imagens de Contagem para contar história da cidade

Foto: Acervo/Casa da Cultura Nair Mendes Moreira

A história de Contagem está disponível gratuitamente e on-line em um material descritivo com imagens de acervo da cidade. O conteúdo foi elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude para a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2021, cujo tema é “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”.

Além disso, o material foi utilizado para inspirar os candidatos ao edital “Movimenta Arte Urbana – Avenida Teleférico”, que vai premiar, com R$ 7,5 mil, até 12 propostas de intervenção artística nos postes do teleférico da extinta Fábrica de Cimentos Portland Itaú, no bairro Água Branca. As inscrições se encerraram em 15 de setembro.

“Inicialmente, disponibilizamos o material com toda a documentação que estava no portal Prosas para que servisse de inspiração aqueles que desejavam concorrer ao edital. Encerradas as inscrições, como admiradores da história de Contagem, gostaríamos de ofertar esse material para todos, incluindo estudantes e moradores da cidade. É algo que serve para aumentar o conhecimento e aguça a curiosidade das pessoas”, detalhou o assessor da Secretaria de Cultura, Lúcio Honorato.

O conteúdo pode ser acessado, por tempo indeterminado, pelo site da prefeitura. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br