Data de publicação: 15-10-2021 16:26:00

Grupo Boticário abre inscrições gratuitas para cursos de tecnologia na próxima segunda-feira

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

O Grupo Boticário realizará a segunda edição do Programa Desenvolve, projeto que disponibiliza cursos gratuitos na área de tecnologia para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições acontecerão de 18 de outubro até 7 de novembro pelo site da iniciativa.

O programa, que começa em janeiro de 2022, terá duração de nove meses. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda de, no máximo, 1,5 salário mínimo per capita. Não é preciso ter formação relacionada à tecnologia ou domínio da língua inglesa. Outras recomendações estão disponíveis no regulamento.

Serão oferecidas 400 vagas em cursos da escola de tecnologia Alura, sendo 300 para a formação de desenvolvedores em Full Stack, 50 para analista de Dados e 50 para DevOps.

Visando diminuir desigualdades no ramo da tecnologia, metade das vagas será destinada para mulheres e pessoas negras. Outras 20 vagas serão exclusivas para candidatos com mais de 50, dez para indivíduos transgêneros ou não binários e dez para refugiados.

A partir dos três primeiros meses da formação, os selecionados podem concorrer ainda a uma posição no Grupo Boticário. A companhia vai contratar 40 alunos que se destacarem para trabalharem por meio-período.

Segundo o Grupo Boticário, a última edição do Desenvolve, realizada ao longo deste ano, contabilizou mais de 8,3 mil inscrições, sendo 67,9% de mulheres e 73,2% de pessoas pretas e pardas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br