Data de publicação: 20-10-2021 16:52:00 - Última alteração: 20-10-2021 17:01:45

Edital seleciona expositores para Feira Nacional de Artesanato em BH

WRV Produções
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) está com edital aberto, até 2 de novembro, para a seleção de expositores para 32ª edição da Feira Nacional de Artesanato, chamada “Rotas do Brasil”. O evento acontecerá entre 7 e 12 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, residir em Minas Gerais e estar inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro. A inscrição deve ser feita por meio de um formulário on-line.

São 43 vagas no total, sendo 25 destinadas para artesãos individuais e 18 para associação de artesãos, cooperativa e grupo de produção artesanal. Além disso, 12 entidades localizadas a um raio mínimo de 60 quilômetros de BH serão contempladas com seis diárias de colaborador eventual no valor de R$ 382, totalizando R$ 2.292.

O diretor de Artesanato Secretaria, Thiago Tomaz de Souza, explica que a oferta da diária de colaborador é uma ação que leva em conta o contexto atual. “Devido à falta de comercialização durante a pandemia, observamos que a maioria dos associados e cooperados não repassou a colaboração financeira para as entidades, que ficaram fragilizadas e sem capital para assumir qualquer despesa”, afirma.

Após o período de inscrições, a Comissão Especial de Seleção instituída pela Sede avaliará as entidades, conforme os critérios e pontuações estabelecidos no edital, disponível no site da pasta.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br