Data de publicação: 25-10-2021 16:57:00 - Última alteração: 25-10-2021 20:56:01

Escolas públicas ganham espaços sustentáveis entregues pelo Boticário

B&D Contabilidade
Foto: Divulgação

Galeria de fotos

Escolas públicas de todas as regiões do Brasil vão receber espaços feitos a partir de embalagens de cosméticos recicladas. A iniciativa pertence ao Boti Recicla, programa de reciclagem do Boticário que coleta e reaproveita resíduos de qualquer marca.

A empresa selecionou as escolas após uma pesquisa, em que foi possível levantar quais são as carências de equipamentos nas instituições. Assim, serão entregues espaços com aproximadamente 30 m², compostos por duas toneladas de plástico reciclado. Além disso, a mobília interna é feita com materiais ecológicos.

Os espaços são para uso multidisciplinar, dentre as atividades, os alunos terão acesso a jogos e metodologias educacionais de sustentabilidade e conexão com a natureza, como a "Coleção Meu Ambiente", da Fundação Grupo Boticário, e a série "Educação para o Desenvolvimento Sustentável", da Unesco. O projeto vai beneficiar mais de cinco mil crianças pelo país.

Boti Recicla

Criado em 2006, o Boti Recicla conta com cerca de quatro mil pontos espalhados em 1.750 municípios brasileiros. Além de auxiliar na redução dos impactos ambientais, a iniciativa também gera renda para as famílias que trabalham com recicláveis nas cooperativas parceiras.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br