Data de publicação: 05-11-2021 18:37:00 - Última alteração: 07-11-2021 20:32:11

Vem aí o Fest Boi, Festival do Folguedo Boi Rosado em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Repórter


Para celebrar a boniteza do Brasil profundo, o Dia da Cultura (5/11), os 60 anos de idade do criador do Boi Rosado, Severino Iabá, e os mais de 10 anos de travessias iluminadas do Boi Rosado pela cultura popular de Minas Gerais, vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de novembro o Fest Boi.  

 

O Festival do Folguedo Boi Rosado, que será realizado da cidade de Contagem para o mundo, pretende reunir amigos que fazem a história “Boi” permanecer viva. Na programação, além do Boi Rosado, haverão apresentações de grupos musicais como o  Flor do Cerrado, Reitumbá, e os músicos Carlos Farias e Nélio do Cavalo Marinho de Belo Horizonte.

 

“Entre praças e ruas, este Boi da liberdade roseana, com suas brincadeiras e lutas eco culturais tem encantado e contagiado a todos com sua alegria e ousadia”, enfatizou Severino Iabá.

 

O Festival foi gravado em março de 2021 e será exibido nos dias 5, 6 e 7 de novembro, às 20 horas, pelo canal do YouTube do Boi Rosado. Inscreva-se na página e compartilhe.

 

Aniversário de Severino Iabá - 60 anos

 

Galeria de fotos - Robson Repórter

 

A comemoração do aniversário do idealizador e criador do Boi Rosado Cultural e Ambiental, Severino Iabá, começou no último sábado (30/10), no Parque Recreativo Arvoredo.

 

Ainda por conta da pandemia, um grupo bastante reduzido se reuniu no parque para celebrar a vida de Severino e de todos que se mantêm firmes no propósito de difundir a cultura e preservar o meio ambiente. O espaço ao lado do viveiro de mudas do Boi Rosado Ambiental serviu de palco para os brincantes.

 

Um delicioso almoço foi servido, mas antes do bolo de aniversário, várias apresentações musicais aconteceram, uma palmeira foi plantada e o Boi saiu para brincar ciranda de roda. Clique e assista

 

“Como aconteceu em 2011, no meu cinquentenário de nascimento que foi realizado no Parque Municipal de Belo Horizonte, aconteceu esse ano no Clube Recreativo Arvoredo, em Contagem. Festejei meus 60 anos com os brincantes e amigos do Boi Rosado. Juntos na roda celebramos o milagre da vida num clima de muita alegria e esperança. A todos um forte abraço e beijo roseano”, disse Iabá.

 

O encontro contou com intervenções musicais dos grupos Rei Tumbá e Flor do Cerrado, e dos músicos Carlos Farias e Nélio Torres do Cavalo Marinho. Carrinho de guia, vai e vem de garrafa de pet, pé de lata e outros brinquedos do passado fizeram parte da tarde brincante.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br