Data de publicação: 05-11-2021 16:02:00 - Última alteração: 06-11-2021 15:44:47

Após ser adiada, pré-conferência da Regional Ressaca acontecerá no sábado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

A Pré-Conferência de Política Urbana da regional Ressaca, em Contagem, que deveria ter acontecido em 23 de outubro, será realizada no sábado (6), das 8h às 12h30, na Escola Municipal Maria Silva Lucas (Caic Laguna), situada na rua Bragança, s/nº, bairro Laguna.  

Durante a pré-conferência, haverá a eleição dos delegados que representarão a regional na plenária da IV Conferência Municipal de Política Urbana. Os eleitos serão responsáveis por indicar as propostas da comunidade que vão compor o novo Plano Diretor a ser votado pela Câmara Municipal.

A entrada acontecerá por ordem de chegada até o limite da capacidade do local, que é de 250 pessoas. A prefeitura orienta que os interessados em participar cheguem com antecedência, uma vez que é preciso fazer o credenciamento. Para isso, é necessário apresentar documento com foto.

No último dia 23, os moradores acusaram políticos e seus apoiadores de lotarem o local do encontro, o que impediu a entrada da população. Assim, os populares exigiram o cancelamento da pré-conferência.

Prazo para sugestões

O questionário para envio de propostas e sugestões para a IV Conferência Municipal de Política Urbana ficará disponível até 15 de novembro no site da prefeitura.

A capacitação dos delegados eleitos será realizada virtualmente em 22, 25 e 29 de novembro, das 19h às 22h, e em 4 de dezembro, das 8h às 12h de forma presencial, em local a ser definido. A plenária final da IV Conferência Municipal de Política Urbana acontecerá em fevereiro, mas ainda não tem data ou local confirmados. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br