Data de publicação: 08-11-2021 14:27:00

Inscrições para processo seletivo da Funec abrem em 19 de novembro

Lava Jato Dias
Foto: Luci Sallum/Prefeitura de Contagem
 
Ficarão abertas de 19 de novembro até 2 de dezembro as inscrições para o processo seletivo de estudantes interessados em ingressar no 1° ano do ensino médio na Fundação de Ensino de Contagem (Funec), em 2022.

Nesta edição, a taxa de inscrição será de R$ 55. Os candidatos que não tiverem condição de arcar com o valor poderão solicitar a isenção, mas deverão se enquadrar nas condições estipuladas pelo certame, como não ter vínculo empregatício em Carteira de Trabalho e órgãos públicos, além de apresentar renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.

A prova, a ser realizada em 19 de dezembro, será constituída por 40 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia e História.

Os candidatos que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental em escolas públicas de Contagem terão direito a dez pontos a mais que os outros.

Vagas

Serão ofertadas 1.020 vagas, distribuídas em dez unidades da Funec, sendo 870 para ingressos no ensino médio regular e 150 para a educação profissional técnica de nível médio, que abrange os cursos de Química, Farmácia, Análises Clínicas e Informática.

Mais detalhes sobre as inscrições podem ser consultados no edital, disponível a partir da página 53 do Diário Oficial de Contagem da última quinta-feira (4).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br