Foto: Elias Ramos/Prefeitura de Contagem
O Procon de Contagem disponibilizou, nesta segunda-feira (8), um novo canal de atendimento pelo WhatsApp, chamado “Procon Fiscaliza”. Por meio do número (31) 98979-4168, os consumidores poderão fazer denúncias e sugestões ao órgão. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Segundo a superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, a medida tem como objetivo fazer com que o serviço seja mais ágil, acessível e cômodo.
Mesmo no atendimento o on-line, o consumidor deve informar o nome do estabelecimento, endereço, produto e a irregularidade. O envio de fotos e vídeos que comprovem a violação de direitos também será possível.
Além do novo canal de atendimento, o Procon pode ser acionado pelo Disque Denúncia, número 151, ou pelo e-mail procon@contagem.mg.gov.br. Também é possível adiantar o processo por meio da plataforma do órgão.
As informações sobre o atendimento presencial nas unidades do Procon estão disponíveis no site da prefeitura de Contagem.