Data de publicação: 10-11-2021 14:02:00 - Última alteração: 10-11-2021 18:20:38

Contagem terá iluminação de Natal a partir do dia 25

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Neste ano, Contagem terá iluminação especial de Natal espalhada por algumas das suas principais avenidas comerciais e por 31 praças do município, sendo pelo menos três em cada regional. O lançamento da tradicional decoração está previsto para ocorrer em 25 de novembro.

Segundo a prefeitura, embora os indicadores da pandemia estejam sob controle, em 2021, não haverá a Casa do Papai Noel a fim de evitar as aglomerações. No entanto, a administração municipal vai promover uma “caravana com o Papai Noel”, que vai passar por regiões em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, haverá shows, intervenções circenses e apresentações com artistas da cidade. O Trio Amadeus e a orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais são algumas das atrações confirmadas.

Durante uma reunião realizada na segunda-feira (8) entre a prefeita Marília Campos (PT), representantes da prefeitura, dos shoppings centers de Contagem e da Câmara de Dirigentes Lojistas, a chefe do executivo disse que a queda nos indicadores da pandemia incentiva as pessoas a saírem de casa. “As luzes de Natal chamam ao reencontro e à alegria, a se reunir nas praças com os amigos. Certamente essa será a marca desse Natal”, afirmou.

Ainda de acordo com a prefeita, o intuito é auxiliar na renovação da esperança e do otimismo para 2022. O subsecretário municipal de Comunicação e Transparência e coordenador do projeto, Rodrigo Paiva, também destacou como esse momento pode influenciar na economia da cidade. “Nossa iluminação de Natal tem um status metropolitano, chama à visitação moradores de cidades vizinhas. Todo o comércio da cidade é beneficiado direta e indiretamente com essa ação”, completou.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br