Data de publicação: 15-11-2021 15:30:00 - Última alteração: 15-11-2021 15:34:03

Papa Francisco agradece aos jornalistas por ajudarem a mostrar escândalos na Igreja

Lava Jato Dias
Foto: Remo Casilli / Reuters

Por Crispian Balmer - Repórter da Reuters / EBC

No último sábado (13), o Papa Francisco agradeceu aos jornalistas por ajudarem a revelar os escândalos de abuso sexual por parte do clero, fato que a Igreja Católica Romana tentou encobrir. Ele também homenageou dois correspondentes veteranos que trabalham no Vaticano.

O Pontífice elogiou o que chamou de "missão do jornalismo" e disse ser vital que repórteres saiam de suas redações e descubram o que está acontecendo no mundo exterior, para conter a desinformação muitas vezes encontrada online.

"Agradeço a vocês pelo que nos dizem sobre o que está errado na Igreja, por nos ajudar a não esconder isso embaixo do tapete, e pela voz que vocês deram às vítimas de abuso", disse o papa.

Francisco homenageou os correspondentes Philip Pullella, da Reuters, e Valentina Alazraki, da mexicana Noticieros Televisa, veteranos com longas carreiras cobrindo o Vaticano.

Os escândalos de abuso sexual chegaram às manchetes do jornal norte-americano The Boston Globe com a publicação de uma série de artigos expondo um padrão de abuso de menores por clérigos e uma cultura disseminada de ocultar esse tipo de ação dentro da Igreja.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br