Data de publicação: 21-11-2021 20:06:00

Índices da Covid-19 desacelera em Contagem

Lava Jato Dias
Gráfico: PMC

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, no mês de outubro, foram registrados 13 óbitos, o segundo menor número desde o início da pandemia. Foram 57 casos de Covid-19 confirmados, queda expressiva se comparado com o mês de setembro, que registrou 918 casos.

Ainda segundo a secretaria,  a vacinação alcançou até a última sexta-feira (19), mais de 86% da população acima de 12 anos recebeu a primeira dose e mais de 70% completou o esquema vacinal, de acordo com a estimativa populacional do IBGE de 2021.

“Está comprovado que a vacinação é a melhor estratégia para evitar quadros graves e óbitos por Covid-19, portanto, é hora das pessoas irem tomar a segunda dose, não deixar atrasar e os públicos já contemplados receberem a dose de reforço”, disse secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões.

A Organização Mundial da Saúde - OMS emitiu um alerta sobre o aumento dos casos na Europa e Ásia Central. A cobertura vacinal insuficiente e o relaxamento das medidas de segurança para evitar a transmissão do vírus têm contribuído para o aumento de infecções.  

“É fundamental a vacinação. Em Contagem temos vacinas disponíveis para todos que ainda não tomaram a primeira dose. Mas é preciso manter as medidas como distanciamento social, higienização de mãos e uso de máscaras”, afirmou o secretário.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br