Data de publicação: 21-11-2021 21:26:00

Celso Moretti convida fãs para gravação de videoclipe

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

O cantor e compositor autodidata Celso Moretti precisa de 40 pessoas amigas e voluntárias para participar do videoclipe no domingo, 12 de dezembro. A música pertence ao álbum “Contingente Reggae Favela” que será lançado no início de 2022.

O videoclipe será gravado em Belo Horizonte em local ainda a ser confirmado no período de 8 às 17:30hs. Os interessados devem procurar o artista no privado para combinar a assinatura do termo de liberação dos direitos de imagem.

“Como fizemos anteriormente em outros videoclipes, a produção será feita sem recursos financeiros e não poderemos arcar com despesas, infelizmente. Mas será muito divertido”, afirmou Moretti.

Celso Moretti 

Nascido em 11 de novembro de 1954, em São João Del Rei - MG, Moretti diz que “nasceu para o mundo, para uma vida que perdura até hoje. Com meus 67 anos de idade, sou feliz por tudo isso”.

Celso Moretti é pioneiro do Reggae de Minas Gerais e um dos mais velhos cantores de Reggae do Brasil. Criado a partir dos sete anos de idade na já extinta favela Vila Nova Brasília, em Contagem, Celso Moretti traz consigo uma linguagem e trejeitos favelísticos das décadas de 60 e 70 (época em que morou na favela), período que marcou profundamente a sua vida e trajetória musical. 

Moretti, um músico autodidata, teve seu primeiro registro musical realizado em 1980 e teve como principais influências músicos como Luiz Melodia, Marku Ribas, Itamar Assumpção e Bob Marley. Em 1984, Celso iniciou a carreira no Reggae como compositor e vocalista da banda NÊGO GATO, considerada a primeira banda de Reggae do estado de Minas Gerais.

Morador de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde 1987, Moretti já se considera da cidade e divulga por onde passa. Ele é criador do “Reggae Favela”, gênero musical oriundo do reggae jamaicano com misturas de outros sons.

Pioneiro do Reggae em Minas Gerais, iniciado em 1984, hoje a maior referência do gênero no Estado e respeitado pelos demais artistas de reggae do Brasil. Entre 1991 a 1997, estudou e pesquisou intensamente a música reggae. 

O Regaae Favela foi o título do seu primeiro CD, gravado de forma independente com muito sacrifício e a ajuda de amigos. As músicas apontam as desigualdades sociais vividas e convividas na favela, cenas do cotidiano. Nos shows, o público fica extasiado com as evocações energéticas/performáticas e com o linguajar peculiar, o “morettês”, constante em suas apresentações.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br