Data de publicação: 28-11-2021 23:48:00

Polícia Civil apreende roupas falsificadas em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/PCMG

 

Centenas de peças de roupas com suspeita de falsificação de marcas famosas foram apreendidas na última quinta-feira (25), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O vestuário era comercializado tanto em lojas físicas como virtuais.

 

As investigações começaram em agosto deste ano, depois que uma empresa de calças jeans de grife denunciou a venda ilegal dos produtos falsificados da marca em duas cidades e solicitou a intervenção da polícia.

 

Segundo  a 3ª Delegacia de Combate a Fraudes (Deifa), vinculada ao Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof), confirmou o funcionamento da loja, no bairro Três Barras, em Contagem.

 

O investigador de polícia Felipe Aragão, da 3ª Deifa, explicou que o comerciante alvo das investigações vendia grande parte dos produtos pelas redes sociais, assim foi possível identificar o estabelecimento, as movimentações financeiras e o suspeito.

 

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão para recolhimento das roupas e arrecadação de provas para a investigação. Bonés, bolsas, peças íntimas, calçados, bermudas, calças masculinas e femininas, de diversas marcas falsificadas, foram apreendidos.

 

Ainda foram arrecadados materiais eletrônicos e de mídias, máquinas de cartão, computadores e celulares, a fim de constatar possíveis irregularidades fiscais.

 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marlon Pacheco de Castro, a operação significou um duro golpe contra a organização criminosa que vendia produtos falsos. “A grande diferença de valores é um indicativo contundente de que se tratam de falsificações, portanto, a venda delas deve ser denunciada”, avisou.

 

A operação foi acompanhada pela representante de uma das empresas vítimas da falsificação e as investigações seguem em andamento.

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br