Data de publicação: 30-11-2021 20:13:00 - Última alteração: 30-11-2021 20:23:50

Ato de amor pela Serra do Curral

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Movimentos unificados planejam para o dia 12 de dezembro, aniversário de Belo Horizonte, um ato em defesa da Serra do Curral, na praça do Papa. Das 9 às 12hs, o símbolo cultural da capital cobiçado pela mineradora Gerdau, será abraçado por artistas, ativistas e por famílias inteiras.

Além de expressar o amor pelo monumento cultural, os ambientalistas querem o tombamento estadual da serra para evitar o permanente risco de destruição também na crista da serra, já que uma das fases e outras áreas, já foram totalmente destruídas pela mineradora.

A praça do Papa é um ponto de contemplação da Serra do Curral e a serra é um mirante bastante frequentado para apreciar a vista da cidade. No local, a cultura, as artes e a gastronomia movimentam o cotidiano e atrai visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. 

Por isso, os ativistas farão um ato de luta pelo direito à cidade, pela defesa da Serra do Curral e pelo amor a BH. Nesta terça-feira (1º),  às 19h, vai acontecer uma reunião de preparação do ato. Todos estão convidados, basta acessar o link

Ameaça iminente

No dia 19 de novembro de 2021, um Projeto de Lei - PL, de autoria do deputado Thiago Cota (MDB), propôs adicionar 75 hectares à área de proteção e retirar outros doze hectares. A tramitação do PL, em três comissões, foi super rápida, em 72h e foi aprovada em reunião realizada perto da meia-noite para que ninguém pudesse participar ou questionar.

O parlamentar admitiu o interesse econômico pela área e ainda justificou que a proposta traz benefícios para a região, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além de desenvolvimento social e ambiental. 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br