Data de publicação: 04-12-2021 23:33:00 - Última alteração: 04-12-2021 23:39:30

Bairro Inconfidentes realiza Campanha de Doação de Sangue

Jornal Diário de Contagem On-Line
“Salve Vidas”, esse é o nome da campanha de doação de sangue marcada para acontecer na próxima terça-feira (7), das 8h às 16h, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Inconfidentes, em Contagem.

A campanha é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais-PMMG / Base de Segurança Comunitária do bairro Inconfidentes, subordinada à 186ª Cia do 39º Batalhão e a realização foi possível graças às parcerias com o Hemominas, a  Rede Comerciantes e Vizinhos protegidos do bairro Inconfidentes - Recovipi, a Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração e o apoio da Prefeitura de Contagem, se comprometeu em enviar uma unidade básica do Samu para dar suporte ao evento.

De acordo com o comandante da Base, o sargento Willian Aquiles de Oliveira, a iniciativa veio dos próprios moradores do bairro durante diálogos com a comunidade, que demonstraram preocupação com a falta de um local para doar sangue em Contagem. 

“Não existe nenhum outro recurso que substitua o sangue e uma única doação ou bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Não há contraindicações, o próprio organismo repõe o sangue doado. A primeira campanha de doação de sangue foi realizada no mês de agosto e a ideia é realizar uma campanha a cada quatro meses”, explicou.
 
Para participar e ajudar a reforçar os estoques de sangue do Hemominas  é necessário  fazer o agendamento pelo site da campanha da campanha: www.doesangueemcontagem.com.br, onde também tem todas as informações necessárias para o voluntário doar com segurança. 

As vagas para a doação de sangue são limitadas, mas é possível se inscrever no site para entrar na lista de espera. É necessário ter no mínimo 51 kg; idade entre 18 e 69 anos. 

Serviço:

Campanha de Doação de Sangue “Salve Vidas”
Sede da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, que fica na rua Manoel Gonçalves Rezende, 155, bairro Inconfidentes.
Dia 7 de dezembro, das 8h às 16h
Agendamento pelo site: www.doesangueemcontagem.com.br
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br