Data de publicação: 28-12-2021 23:59:00 - Última alteração: 03-01-2022 00:33:29

Rio de Janeiro terá dez pontos de queima de fogos no Réveillon

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Fernando Maia/Riotur

As festas de réveillon na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, bairros da zona oeste do Rio de Janeiro, terão dez pontos de queima de fogos de artifício disparados das coberturas dos hotéis, shoppings e condomínios. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), Alfredo Lopes, a Barra já alcançou 86,25% de confirmação de hospedagens na rede hoteleira. “Estamos otimistas. Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis da região, os números apontam para isso”, disse.

De acordo com o responsável pelos fogos da Barra e do Recreio, André Lanza, as cores dos fogos de artifício que vão compor o espetáculo significam esperança e gratidão. 

“A cor vermelha representa o amor que temos pelas pessoas; com prata e branco faremos alusão à paz que queremos ter entre nós. Já o dourado e o amarelo significam a prosperidade necessária para uma boa qualidade de vida”, explicou.

Para garantir a segurança da população durante a queima de fogos nas praias no réveillon, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) iniciou nesta terça-feira (28), a fiscalização em quiosques e postos de combustíveis da orla da capital, do Recreio até o Leme. Militares da Barra, Copacabana e Humaitá vão fiscalizar a segurança contra incêndio e pânico.

Segundo o governo do estado, na orla de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, terá cinco postos avançados do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e uma nova delegacia da Polícia Civil, que serão inaugurados nos próximos meses com o objetivo é reduzir o índice de criminalidade no bairro.

Área de grande movimentação e destino de turistas que visitam o Rio, a Avenida Atlântica concentra 30% da criminalidade do bairro. A expectativa é que as novas unidades reduzam esse índice, principalmente no verão, época em que há aumento de casos.

Os postos do BPTur serão instalados em áreas consideradas estratégicas ao longo da Avenida Atlântica, entre a Avenida Princesa Isabel e o Posto 6, possibilitando um serviço integrado do policiamento na região. O posto principal ficará em frente ao Museu da Imagem e do Som (MIS). A partir do funcionamento das unidades, diversos pontos da praia serão monitorados por meio de câmeras.

A Operação Verão 2021/2022 da Polícia Militar contará com 2.500 policiais militares atuando nas praias das zonas sul e oeste até o final da estação. Este ano, os agentes ganham reforço de inovações tecnológicas, como a Central de Monitoramento da Linha Vermelha, e novidades logísticas, como a Companhia Destacada do 5º BPM, no centro do Rio.

Fonte: Agência Brasil - Rio de Janeiro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br