Data de publicação: 08-01-2022 17:49:00 - Última alteração: 08-01-2022 21:26:46

Rocha desprende do paredão e atinge três lanchas, em Capitólio

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Uma enorme rocha do Lago de Furnas se desprendeu e atingiu três embarcações entres as muitas que navegavam no início da tarde deste sábado (7), no momento da tragédia que aconteceu na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, que deixou sete mortos, vários feridos graves e três desaparecidos.

 

Segundo o tenente Pedro Aihara, Porta Voz do Corpo de Bombeiros, o acidente provavelmente foi causado por uma tromba d'água que caiu nos Canyons da região. Duas embarcações afundaram e equipes das cidades Passos e Piumhi foram deslocadas para ajudar no socorro às vítimas. 
 

“Das 34 vítimas resgatadas, 23 vítimas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio e e liberadas, cinco vítimas infelizmente vieram a óbito, três foram encaminhadas para a Santa Casa de Passos, duas vítimas foram para a Santa Casa de Piumhi e quatro vítimas foram para a Santa de Casa de São João da barra com ferimentos leves. No total, 40 Bombeiros Militares, mergulhadores e helicóptero da corporação fizeram parte dos resgates com apoio da Marinha do Brasil”, informou o Porta Voz do Corpo de Bombeiros.
 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pedras se desprendendo e ocupantes de embarcações mais distantes tentando avisar os turistas das lanchas próximas ao paredão. No momento do desabamento houve pânico e muitas embarcações aceleraram para se afastar do local. Mas voltaram para ajudar no resgate das vítimas. 




Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br