Data de publicação: 24-01-2022 23:57:00 - Última alteração: 25-01-2022 00:30:44

Helicópteros do Ibama usados em operações contra o garimpo ilegal são incendiados

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reuters / Bruno kelly

As aeronaves do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama que estavam estacionadas no aeroclube de Manaus, foram incendiadas na madrugada desta segunda-feira (24).

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, câmeras do sistema de vigilância registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo nos helicópteros. O Aeroclube do Amazonas está localizado no bairro Flores, na capital do estado. 

As chamas destruíram toda a parte dianteira de uma das aeronaves e a outra também foi atingida em menor proporção. As policiais militares e civis atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal - PF.

Nota do Ministério da Justiça e da Segurança Pública e o Ministério do Meio Ambiente

O governo federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM). 

A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia.

Fonte: Agência Brasil - Brasília
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br