Data de publicação: 27-01-2022 17:42:00 - Última alteração: 31-01-2022 12:22:21

Contagem cria campanha para estimular imunização de crianças contra a Covid-19

Jornal Diário de Contagem On-Line
A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no próximo sábado (29) e domingo (30), a Campanha “Liga da Vacina”. Será um super final de semana da vacinação infantil nas regiões do Eldorado e de Nova Contagem.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que sejam imunizadas cerca de mil crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, crianças indígenas e quilombolas, e também as crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades. 

O governo municipal pretende atrair a atenção das crianças, dos pais ou responsáveis para a importância da vacinação de crianças contra Covid-19 e ampliar o acesso para que todo o público alvo seja vacinado. 

A campanha “Liga da Vacina” terá uma programação especial pensada para as crianças com músicas, diversões, a presença do Zé Gotinha, da Maria Gotinha e de vários outros super-heróis. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda há uma baixa adesão à vacinação infantil. Até esta quinta-feira (27), o  município conseguiu imunizar com a primeira dose, apenas 4% do público  infantil. Contagem recebeu quase 7 mil doses de vacinas destinadas a crianças, Pfizer infantil e CoronaVac. 

Para vacinar as crianças, basta comparecer ao local de imunização e apresentar Certidão de Nascimento/Identidade da criança, Carteira de Identidade dos pais ou responsáveis e cartão da vacina.

No caso das crianças, que os pais ou responsável legal não consiga acompanhar a vacinação, a imunização deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito, por um maior de 18 anos. 

A organização do evento pede para os pais levarem as crianças para vacinar vestidas com roupas de super heróis para entrarem na turma da “Liga da Vacina”. 


Serviço:

Super vacinação da Liga da Vacina

Sábado (29), a vacinação acontecerá em Nova Contagem, no horário das 8h às 14h, na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na avenida VP1 1.515, esquina com a rua Ápio Cardoso. 

Domingo (30), a vacinação será realizada no bairro Eldorado. O local será o Parque Ecológico do Eldorado, na rua Paineiras, 753, no horário de 9h às 13h. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br