Data de publicação: 30-01-2022 23:58:00 - Última alteração: 31-01-2022 01:27:58

Trinta toneladas de ferro gusa são apreendidas em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/PCMG 

A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG localizou um galpão, no bairro Jardim Marrocos, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foram apreendidas aproximadamente 30 toneladas de ferro gusa. A ação policial aconteceu na última quarta-feira (26).

Foram cerca de dois meses de investigações e durante os trabalhos de apuração criminal, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia em Contagem identificou uma organização criminosa especializada no furto de cargas transportadas por via férrea. Três integrantes do grupo criminoso foram presos em flagrante no último ano.

Os suspeitos transportavam as mercadorias de maneira fracionada, acondicionando-as em galpões, até que a venda aos receptadores fosse realizada. O delegado Clayton Ricardo da Silva destacou a importância da investigação “para delimitação do modo de atuação dos autores dos furtos das cargas, da guarda e da destinação dos produtos e proveitos dos crimes, e posterior responsabilização”.

Além da carga, os policiais recolheram no local duas balanças utilizadas na pesagem do material e anotações relacionadas com as negociações. O responsável pelo imóvel não foi localizado na ocasião, e a carga foi entregue aos representantes da ferrovia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br