Data de publicação: 03-02-2022 19:29:00 - Última alteração: 07-02-2022 18:27:07

Campanha Liga da Vacina volta neste sábado (5)

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Luci Sallum/PMC

Mais um mutirão de vacinação com a presença de super heróis será realizado na cidade para estimular pais e responsáveis de crianças acima de 6 anos, a levarem para vacinar contra a Covid-19. Serão três locais de imunização, das 9h às 15h, nas regiões Industrial, Nacional e Ressaca.

Segundo a prefeitura de Contagem, o mutirão de vacinação com a presença de super heróis é para promover a interação das crianças com os personagens e garantir que elas sejam imunizadas contra a Covid-19, para evitar internações e óbitos de crianças. 

O secretário de Saúde, Fabrício Simões, lembrou a importância da vacina e fez um apelo aos pais. “A vacina é segura e eficaz. Levem seus filhos! Estamos chegando próximo a volta às aulas presenciais. Vamos propiciar um ambiente mais seguro para a comunidade escolar  e avançar cada vez no enfrentamento a Covid-19”, enfatizou. 

A Campanha “Liga da Vacina” deste sábado (5), terá como público alvo as crianças sem comorbidades a partir de 6 anos e com comorbidade e deficiência permanente, crianças indígenas e quilombolas entre 5 e 11 anos. 

Balanço parcial

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 50.567 crianças foram convocadas para a imunização. Deste total, 10.095 crianças do público-alvo (7 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, quilombolas e indígenas), já foram imunizadas no município, o que representa 14,5%.  

Ainda segundo o secretário, a vacina protege contra o adoecimento, a internação, especialmente, os casos graves. “Percebemos uma série de informações falsas sendo divulgadas sobre a vacina, as fake news.  Mas, pedimos aos pais para confiarem nas instituições que são responsáveis  por validar as tecnologias na área da saúde. A vacina é utilizada no mundo inteiro e com um resultado positivo na redução da transmissão do vírus e de adoecimento”, explicou Fabrício Simões.

Locais de imunização da Campanha “Liga da Vacina”:

Só Marcas Auto Shopping
Av. Babita Camargos – 1.295 – Industrial

Escola Municipal Professor Wancleber Pacheco 
Rua Santo Antônio, 60 – Tijuca

Shopping Contagem 
Av. Severino Ballesteros, 850 – Cabral – Piso L2, loja 2042 – Ressaca


Documentos necessários para a imunização:

– certidão de nascimento/Identidade da criança;
– carteira de Identidade dos pais ou responsáveis;
– CPF ou Cartão SUS;
– cartão da vacina.

No caso dos pais ou responsáveis legais que não puderem comparecer ao local de imunização, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito, por um maior de 18 anos. Clique e acesse o Termo de Consentimento.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br